Postagem em destaque

Suhai Seguradora

quinta-feira, 22 de março de 2018

Saiba como ficou mais fácil solicitar a segunda via da CNH em São Paulo e ainda uma Agenda do Automovel




O Agenda do automóvel é o novo aplicativo do Detran.SP que vai facilitar a vida de quem quer pedir a segunda via da CNH. Saiba mais sobre como funciona a novidade aqui no blog!
O aplicativo Agenda do automóvel é o último lançamento do Detran.SP e oferece serviços como a solicitação eletrônica da segunda via da carteira de motorista e a análise de pontos. A ferramenta também promete ajudar os motoristas com a rotina de manutenção do automóvel, programando as datas de troca e substituição do filtro de ar, pastilhas de freio, troca de óleo (freio e motor), renovação do seguro e outros itens que o usuário achar pertinentes.
Quando o prazo de troca de alguns dos itens vence a Agenda do automóvel emite um alerta ao usuário. Basta inserir a data e o número de quilometragem para próxima troca.
O check list pode incluir o consumo de combustível e a hora de repor o tanque pra você não passar perrengue na rua!
Se interessou pela novidade? Então, bora fazer o pré-cadastro de usuário no site do Detran SP  e depois é só baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play.

Como solicitar a segunda via da CNH em SP?

Para solicitar a segunda via da carteira de motorista você precisa escolher esta opção no menu do aplicativo Agenda do automóvel e preencher os seguintes dados: CPF, data de nascimento, categoria da CNH, CEP do seu endereço, número do imóvel.
Também é necessário pagar a taxa de R$ 42,41 para emissão do documento, em um banco conveniado e, mais R$ 11 quem quiser receber a habilitação por Correo.
A segunda via da CNH pode ser solicitada pessoalmente nas unidades do Detran.SP, mas o agendamento é obrigatório.
Vale lembrar que para pedir a segunda via da habilitação o documento deve estar em dia, não pode estar nem suspensa e muito menos cassada. Caso você tenha alterado algum dado ou sobrenome, por exemplo, deverá fazer o procedimento presencialmente como explicamos acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre a reportagem:

Seguidores